Mulher é resgatada de cárcere privado e dois homens são presos por violência doméstica em Governador Valadares
11/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher é resgatada de cárcere privado e dois homens são presos por violência doméstica em Governador Valadares
PC PA
A Polícia Militar resgatou uma mulher que vivia em situação de cárcere privado na zona rural de Governador Valadares e prendeu dois homens em ocorrências distintas de violência doméstica registradas neste sábado (10).
No primeiro caso, a polícia chegou até uma propriedade rural após denúncia feita pela filha da vítima. Segundo a PM, a mulher havia deixado a cidade de Campanário para morar com o companheiro em uma fazenda e, desde então, passou a ser impedida de sair do local, manter contato com familiares ou informar sua localização.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No endereço indicado, os militares encontraram a vítima em frente à residência, que confirmou estar sendo mantida em cárcere privado havia cerca de dois meses. Ela relatou que era proibida de sair até mesmo para atendimento médico, o que a levou a interromper um tratamento de saúde. A mulher também afirmou ter sido ameaçada no dia do resgate e constrangida a manter relações sexuais contra a vontade durante o período em que esteve retida.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Segunda ocorrência
Materiais apreendidos com o homem
Polícia Militar/Divulgação
Ainda no sábado, a Polícia Militar atendeu outra denúncia de violência doméstica, desta vez em um imóvel no bairro Turmalina. A vítima relatou estar sendo ameaçada com uma arma de fogo pelo companheiro. Ao chegarem ao local, os militares ouviram gritos e discussão dentro da residência.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito fugiu pelos telhados de casas vizinhas. Após cerco policial e rastreamento, ele foi localizado escondido em uma residência próxima e preso. Com ele, os militares apreenderam uma pistola, carregadores, munições, um coldre e um telefone celular.
O homem foi levado para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Plantão. Os materiais apreendidos também foram encaminhados para a Polícia Civil.
Os dois casos seguem sob investigação.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.